Projeto Agridoce

Agridoce no EUA

01/04/2012 20:02

 

Quem diria… A brincadeira de Pitty e Martin levou o Agridoce a participar de um dos mais importantes e conceituados festivais de folk do mundo: o South By Southwest (SXSW), um conjunto de apresentações de cinema e música que acontece todas as primaveras em Austin, no Texas (EUA).
Em sua participação, o Agridoce fez Pitty voltar às origens, de quando participava de eventos como uma desconhecida, apresentando seu novo som para um público que não poderia julgá-lo e nem compará-lo com seus trabalhos anteriores.
O Agridoce – que também conta com Luciano Malásia na percussão e Loco Sosa nos samplers e gravações – fez parte da faixa Sound Of Brazil, tocando na mesma noite de nomes como Tiê, Renato Godá,Thiago Iorc e Tita Lima. Bastante aplaudido, o Agridoce saiu de lá com a moral alta, dando autógrafos e com Pitty recebendo cantadas de todos os tipos de texanos da plateia.

 

Martin se mostra muito satisfeito com a recepção que o trabalho vem tendo !

16/02/2012 19:19

“Vejo alguns admiradores de Pitty nos acompanhando assim como tenho percebido, cada vez mais, caras novas nos shows. Acho que esse é o melhor resultado que poderíamos esperar: trazer os fãs da banda de rock para uma viagem diferente e agregar esse público totalmente novo”, reflete. 

Veja a entrevista completa  em : 
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/musica/noticia/2012/02/15/atracao-do-rec-beat-agridoce-mostra-pitty-mais-intimista-32190.php

Agridoce em Recife !

15/01/2012 14:25

Gente faz um tempinho já que estamos pedindo a vocês que peçam o projeto AGRIDOCE aqui no recife, então tá rolando uma campanha no Facebook, então gente pede lá no face da sonora produções que é esse aqui : https://www.facebook.com/sonorarecife, vai lá e pede AGRIDOCE EM RECIFE (:


simples assim! 

Pitty e Martin gravam show do Agridoce para a Mix TV

08/12/2011 21:31

Metade da banda conhecida por hits como Me Adora e Na Sua Estante, Pitty e Martin mostraram seu novo projeto, o Agridoce, no Teatro Unip, na noite dessa quarta-feira (7), em São Paulo. A apresentação faz parte do programa Mix Ao Vivo, que será exibido pelo canal Mix TV ainda em janeiro.

Nesta empreitada, Martin e Pitty deixam sua "eletricidade" dos palcos de lado para assumir, sentados, apenas violão, piano e voz. O show ainda contou com dois instrumentistas na percussão e programações eletrônicas, que ajudaram a completar o som e aproximar o show ao vivo do que foi gravado, mas sem perder o ambiente intimista do projeto.

Ao piano, Pitty fez questão de "acalmar" fãs, muitas vezes histéricas, neste projeto menos elétrico. "Vocês devem achar estranho. A gente ainda gosta de pular e ficar louco no palco", disse. A cantora baiana ainda brincou com parte de seus seguidores que gritavam exageradamente entre as canções. "Calma, gente. Puberdade, eu entendo", brincou.

A dupla - ou quarteto nesta apresentação - tocou as músicas que estão no seu primeiro disco, lançado pela Vigilante, selo da Deckdisc. O público, boa parte formado por convidados ganhadores de promoções, correspondeu com palmas e letras na ponta da língua. Canções como a boa Say e o primeiro single Dançando foram cantadas empolgadas, mesmo com o clima de uma gravação de TV, algo bem longe de um show de verdade.

Além destas, a dupla ainda tocou 130 Anos, 20 Passos e Romeu, parte delas que dão oportunidade aos fãs de conhecerem o lado cantor do guitarrista Martin. A principal dificuldade do Agridoce, que foi gravado em uma casa na Serra da Cantareira, poderia ser reproduzir arranjos mais instrospectivos para o público, mas os músicos cumpriram sua tarefa. "É estranho tocar isso para vocês. É como se fosse algo que a gente só faz em casa e ninguém vê", definiu Martin.

A gravação ainda contou com Please, Please, Please Let Me Get What I Want, cover do Smiths, que fecha o álbum, e não era prevista para fazer parte do repertório. "Agora é nossa", brincou o guitarrista.

Terra Música

 

 

Projeto agridoce no Altas Horas.

30/11/2011 19:32

Perdeu ? 
Confira o que rolou (:

Dançando !


Upside down !


Romeu 


 

Entrevista

20/11/2011 15:25

APitty e o Martin dão entrevista para o programa COMANDO na MIX TV



 Parte 1 Parte 2

 

Dançando *-*

05/11/2011 20:53

 

Agridoce, projeto paralelo de Pitty e Martin, lança seu primeiro clipe. Assista 'Dançando'

"Os dois estilos me representam, são metades de mim".

21/10/2011 19:55

 

Prestes a lançar seu projeto paralelo, intitulado Agridoce, em parceria com o músico Martin, a cantora Pitty esteve na premiação do VMB, que aconteceu na noite de quinta-feira (20), em São Paulo, e disse que seu novo trabalho é um complemento de sua essência. "Este não é o meu 'outro lado', é mais uma das várias coisas que tenho para apresentar. Não sou rasa, as pessoas não são tão rasas assim, tenho muita coisa para mostrar".

Em seu novo projeto, Pitty deixa o rock um pouco de lado e mergulha no universo do folk."Os dois estilos me representam, são metades de mim. Quando você trabalha com arte, tem que ter sua expressão, pois se você trabalha por encomenda, você perde a identidade", comentou a Pitty

A mix entrevista a Pitty e o Martin

20/10/2011 23:43

 

A rádio Mix fez uma entrevista com a Pitty e o Martin sobre o novo projeto "AGRIDOCE" Eles contaram como foi a experiência de passar 22 dias isolados no campo para compor e gravar as músicas do álbum, falaram sobre um possível documentário das gravações e muito mais. Confira!

 Mix : Qual é a ideia do projeto Agridoce?

PITTY: A ideia inicial era a gente tocar junto em casa, para experimentar algumas canções no piano...
#EuEstareiDançando


Mix: Como você define o estilo do projeto?

PITTY: É difícil definir o estilo do projeto, porque no decorrer da gravação, do disco principalmente, a gente adicionou tantos elementos diferentes...

Mix: Quais são as principais influências musicais dele?

PITTY: Eu acho que o Nick Drake tem que ser citado para sempre, porque foi o cara...foi o ponta pé inicial, a fagulha inicial digamos assim. 

 

Mix: Você e o Martin Mendonça se isolaram por 22 dias na Serra da Cantareira, para a criação de novas composições para o projeto. Por que optaram por esse isolamento no campo ao invés de gravarem num estúdio?

PITTY: Porque a gente queria fugir da capitação óbvia dos discos em geral, e também porque a gente achava que esse estilo de música pedia uma introspecção maior...

Mix: Como é o processo de criação de vocês? Existe alguma fonte de inspiração?

PITTY: Sempre tenho inspirações, mas às vezes elas não são nomeadas, tão claras e tudo. A gente passou por diversos tipos de processos para compor... 

Mix: Como foi a experiência de descobrir novos sons na Agridocelândia?

PITTY: Foi a melhor experiência musical da minha vida até hoje, em termos de entrega, de intensidade de você realmente vivenciar a música da hora em que você abre o olho até a hora em que você desmaia de cansaço.

 

Mix: Como os fãs da banda Pitty receberam o Agridoce?

PITTY: Eu acho que receberam bem. Têm recebido bem, pelo menos o feedback que eles têm dado pra gente é de que eles entendem que são duas coisas completamente diferentes.


Mix: Quando será o lançamento do CD?

PITTY: O CD vai ser lançado no dia 19 de novembro.

Mix: Um dos integrantes da equipe que estava na Serra da Cantareira com você e o Martin era o fotógrafo e cinegrafista Otávio Sousa. Por conta disso, vai rolar um documentário das gravações?

PITTY: O que vai virar a gente não sabe ainda, mas a gente documentou sim. E documentou muito bem e tudo.

Mix: Vocês vão fazer uma turnê de divulgação do projeto?

PITTY: Turnê eu não sei! A gente vai fazer show, a gente está ensaiando já e estamos muito felizes com o rumo que os ensaios estão tomando.



Confira as respostas completas em : http://www.mixfm.com.br/drops/351

#EuEstareiDançando

20/10/2011 23:42

 

         Estreou hoje (18/10/2011) na transamerica o primeiro single do agridoce, DANÇANDO, A canção integra o primeiro disco do projeto de Pitty e Martin, que deve chegar às lojas no final do ano

    Vamos cantar: #EuEstareiDançando

Dançando
http://www.youtube.com/watch?v=wgGUyIcgutg
 

Eu sei que lá no fundo
Há tanta beleza no mundo
Eu só queria enxergar
As tardes de domingo
O dia me sorrindo
Eu só queria enxergar
Qualquer coisa pra domar
O peito em fogo
Algo pra justificar
Uma vida morna
O mundo acaba hoje e eu estarei dançando
O mundo acaba hoje e eu estarei dançando
O mundo acaba hoje e eu estarei dançando com você
Não esqueço aquela esquina
A graça da menina
Eu só queria enxergar
Por isso eu me entrego
À um imediatismo cego
Pronta pro mundo acabar
Você acredita no depois?
Prefiro o agora
Se no fim formos só nós dois
Que seja lá fora
O mundo acaba hoje e eu estarei dançando
O mundo acaba hoje e eu estarei dançando
O mundo acaba hoje e eu estarei dançando com você


Capa do agridoce!
Pra quem ainda não viu tá aí, (: 





Leia mais: http://pittyrockpe.webnode.com.br/projeto-agridoce/