A mix entrevista a Pitty e o Martin

20/10/2011 23:43

 

A rádio Mix fez uma entrevista com a Pitty e o Martin sobre o novo projeto "AGRIDOCE" Eles contaram como foi a experiência de passar 22 dias isolados no campo para compor e gravar as músicas do álbum, falaram sobre um possível documentário das gravações e muito mais. Confira!

 Mix : Qual é a ideia do projeto Agridoce?

PITTY: A ideia inicial era a gente tocar junto em casa, para experimentar algumas canções no piano...
#EuEstareiDançando


Mix: Como você define o estilo do projeto?

PITTY: É difícil definir o estilo do projeto, porque no decorrer da gravação, do disco principalmente, a gente adicionou tantos elementos diferentes...

Mix: Quais são as principais influências musicais dele?

PITTY: Eu acho que o Nick Drake tem que ser citado para sempre, porque foi o cara...foi o ponta pé inicial, a fagulha inicial digamos assim. 

 

Mix: Você e o Martin Mendonça se isolaram por 22 dias na Serra da Cantareira, para a criação de novas composições para o projeto. Por que optaram por esse isolamento no campo ao invés de gravarem num estúdio?

PITTY: Porque a gente queria fugir da capitação óbvia dos discos em geral, e também porque a gente achava que esse estilo de música pedia uma introspecção maior...

Mix: Como é o processo de criação de vocês? Existe alguma fonte de inspiração?

PITTY: Sempre tenho inspirações, mas às vezes elas não são nomeadas, tão claras e tudo. A gente passou por diversos tipos de processos para compor... 

Mix: Como foi a experiência de descobrir novos sons na Agridocelândia?

PITTY: Foi a melhor experiência musical da minha vida até hoje, em termos de entrega, de intensidade de você realmente vivenciar a música da hora em que você abre o olho até a hora em que você desmaia de cansaço.

 

Mix: Como os fãs da banda Pitty receberam o Agridoce?

PITTY: Eu acho que receberam bem. Têm recebido bem, pelo menos o feedback que eles têm dado pra gente é de que eles entendem que são duas coisas completamente diferentes.


Mix: Quando será o lançamento do CD?

PITTY: O CD vai ser lançado no dia 19 de novembro.

Mix: Um dos integrantes da equipe que estava na Serra da Cantareira com você e o Martin era o fotógrafo e cinegrafista Otávio Sousa. Por conta disso, vai rolar um documentário das gravações?

PITTY: O que vai virar a gente não sabe ainda, mas a gente documentou sim. E documentou muito bem e tudo.

Mix: Vocês vão fazer uma turnê de divulgação do projeto?

PITTY: Turnê eu não sei! A gente vai fazer show, a gente está ensaiando já e estamos muito felizes com o rumo que os ensaios estão tomando.



Confira as respostas completas em : https://www.mixfm.com.br/drops/351